quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

El Chapo já mudou de cela oito vezes


O narcotraficante mexicano El Chapo já mudou de cela oito vezes desde que foi recapturado, no passado dia 8. As autoridades reforçaram as medidas de segurança, para evitar nova fuga da prisão de Altiplano, de onde se evadira há meio ano.


Joaquín Guzmán volta a fazer jus à qualidade de barão da droga mais famoso do mundo. O Governo do México está a fazer tudo por tudo para evitar a terceira fuga do líder do cartel de Sinaloa, tendo implementado uma série de medidas, como a mudança aleatória e sem aviso de cela, o reforço do chão, a presença permanente de um guarda à porta da cela, a redução de companheiros e o aumento de câmaras de vigilância.

"Ele está a ser levado aleatoriamente de cela para cela. Desde que chegou, já esteve em oito diferentes", referiu Eduardo Sanchez, porta-voz do Governo mexicano, citado pelo jornal "The Guardian".

Juan Pablo Badillo, um dos advogados de El Chapo, afirmou, por seu turno, que o prisioneiro está abatido em termos físicos e tem sido exposto a "uma brutal pressão psicológica". Referiu que Guzmán se encontra em completo isolamento, numa zona da cadeia muito fria.

El Chapo foi capturado na sexta-feira passada, seis meses depois de ter escapado por um túnel

Fonte: Jornal de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário