segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Falando de desemprego

Falando um pouco em desemprego no Mundo dos Jovens.

È triste, cada vez mais há mais desemprego, principalmente entre os jovens.

O ensino escolar está cada vez pior, jovens sonham com um futuro e acabam com incertezas, falo-vos do meu caso.


Meu nome é Emanuel, tenho 20 anos e acerca de um ano e meio acabei meu 12ºano, tirei um curso de Técnico de Gestão e Reparação de Equipamentos Informáticos e hoje em dia estou desempregado.

Meu curso foi financiado por estes senhores:


O tão famosos POPH, durante os três anos que estive no curso, constantemente professores nos incentivavam a nos esforçamos, pois não seria um esforço em vão, e que quando acabasse o curso, quase de certeza teria trabalho.

Então de certo modo esforcei-me, tentei ter boas notas nas áreas "técnicas" e acabei com notas com 17's e 18's

No segundo ano do Curso no fim do ano lectivo, todos nos que frequentávamos o curso tivemos estágios, a mim calhou-me ficar na MBIT, de facto foi um mês até agradável, deu para aprender muito, mas faziam dos estagiários algo que nem quero dizer...


No terceiro e último ano, provavelmente seria o estagio que poderia ser decisivo se ficávamos na empresa ou não, contudo mandaram-me para a ZON por parte da WESTCABLE!
Na altura não disse nada, limitei-me a fazer meu trabalho, mas passado uma semana de estágio pensei, 
"O quê que alhos tem haver com bugalhos"?
Num curso de Informática, enviavam alunos para estagiar em empresas de telecomunicações?
Tudo bem, limitei-me a fazer meu trabalho e acabei por me esforçar bastante, acabando por entrar as 8 da manha e sair as 8 ou 9 da noite, pois queria mesmo ter um emprego.

O estágio acabou e nada, só ficou o silencio e a duvida se iriamos ficar na empresa ou não.

Até hoje... nada! Nem para a minha área nem para nada...

Mas não desisti, ate hoje já mandei mais de 250 Curriculum para empresas, mas nenhuma mostra ter interesse, já fui a uma entrevista na Staples, mas no momento que a mulher perguntou se já tinha trabalhado na área e eu disse que só em estágio, nesse momento ela virou o olhar para a folha e como sempre:
 

"Depois entramos em contacto consigo", mas hoje, dia 7 de Outubro de 2013 ainda nem um telefonema recebi.

Este país é uma tristeza, há tanto desemprego, e quando há oportunidades é sempre a mesma coisa, só se safa quem já trabalhou na área, ou então que já tem carta de condução?

MAS COMO POSSO TER CARTA DE CONDUÇÃO, SE NEM TENHO DINHEIRO PARA COMPRAR COISAS PARA COMER?
Mas...

A minha procura continua, pode ser que um dia a sorte bata a porta!

Se alguem estiver ou souber de alguma empresa ou loja que precisa de um jovem para trabalhar na Zona do Poto eu deixo aqui meu contacto de e-mail!
 

  • emanuelvieirat@hotmail.com

Com todo o respeito!
Muito Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário